Conexão News Fm (Faina-Go e Santarém-Pa) Whats 93 99119-8951 e 62 99268-7364
Trio é preso com 'maconha dos playboys' enviada pelos Correios e apreendida pela 1ª vez em RR
10/02/2026
(Foto: Reprodução) Trio é preso com 'maconha dos playboys' enviada pelos Correios em Caracaraí, sul de RR
Três pessoas foram presas suspeitas de tráfico de drogas nesta segunda-feira (9) em Caracaraí, ao Sul de Roraima. Com o grupo, a Polícia Civil apreendeu, pela primeira vez no estado, uma droga conhecida como "dry", um tipo de haxixe com alta concentração de tetrahidrocanabinol (THC).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 RR no WhatsApp
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Júlio Cesar da Rocha, a droga era enviada de São Paulo para Roraima pelos Correios. O "dry" tem valor de revenda maior que a maconha comum, por isso, também é chamada de "droga dos playboys".
Entenda 🔎: O THC é o principal composto psicoativo encontrado na planta Cannabis, responsável pelos efeitos alucinógenos, de euforia e relaxamento. Tem usos médicos para náuseas induzidas por quimioterapia, anorexia em pacientes com HIV e AIDS e espasticidade na esclerose múltipla.
A polícia começou a monitorar o endereço da suspeita mais jovem, de 18 anos, após identificar que ela recebia encomendas frequentemente de outros estados. Ela foi abordada em casa, no momento em que recebia uma caixa.
Dentro da encomenda, os policiais encontraram a droga. A jovem admitiu que essa não era a primeira vez que recebia as substâncias vindas de São Paulo.
Em depoimento, ela também confessou integrar uma facção criminosa e disse que o pagamento das remessas era feito via Pix. Ela usava tornozeleira eletrônica e foi presa pela terceira vez em menos de quatro meses.
Outros dois homens, de 21 e 35 anos, também foram presos suspeitos de ajudar na logística e venda das drogas na região. Segundo a investigação, o grupo usava o fluxo postal para tentar burlar a fiscalização policial.
"Essa droga possui um valor agregado maior que a cocaína, podendo chegar na casa dos R$ 30 mil o quilo", explicou o delegado Júlio Cesar. Ele detalhou que, por ser um produto considerado "premium" e de difícil produção, o entorpecente é destinado a um mercado consumidor de maior poder aquisitivo.
Além do haxixe, foram apreendidos pasta base de cocaína, maconha, balanças, celulares e dinheiro. O trio teve a prisão em flagrante convertida em preventiva em Audiência de Custódia nesta terça-feira (10). Eles responderão por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico.
Jovem de 18 anos e homens de 21 e 35, presos com variação da maconha enviadas por Correios em Roraima.
Divulgação/Polícia Civil
O que é e como é feito o 'dry'
A maconha do tipo "dry" – também chamada de "ice" ou "droga dos playboys" – é um derivado do haxixe com alta concentração de THC, o que eleva seu poder psicoativo e valor em comparação à maconha comum.
O "ice" é produzido a partir da flor da maconha, submetido a um processo de batimento com gelo e filtragem até atingir sua forma final. O resultado é uma droga até dez vezes mais viciante e 50 vezes mais cara do que a maconha comum.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.